segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Primeira interação de Einherjar

Diretamente de www.RagnaTales.com.br

Einherjar é a primeira fanfic de Ragnarök Online que abre espaço para os leitores participarem ativamente. Leafar morreu e seu pai está preso nas ruínas da cidade de Geffenia. Será que os demais personagens vão conseguir salvá-lo? E será que chegar lá vai ser tão fácil assim? Para responder essas perguntas, Rafa convida os leitores a interagir e escreverem o que seus próprios personagens fazem e como reagem.

Por enquanto* você pode participar pelo site oficial do jogo, no link a seguir. Confira as regras do capítulo 1 e boa diversão!

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/332881/3130215.aspx#3130215

Regras

Todo capítulo dos leitores terá o nome X.1, onde X é o número do capítulo atual e 1 são as atuações de vocês com a história. Se entre um capítulo e outro forem necessárias mais alterações, baseado no que vocês fizerem, antes dele ser lançado eu publico um capítulo X.2, X.3 e por aí vai, até que o novo capítulo seja lançado.

E o mais importante: as ações não estão limitadas a personagens do Odin; personagens do Thor também estão convidados a interagir!

*****

Capítulo 1.1
~ Descanse, Dragão Dourado

O que seu personagem sabe: Leafar partiu com o pai para investigar sobre o assassinato do Rei Tristan III. Em Geffenia, algo errado aconteceu e Leafar foi morto (também não se sabe como ainda). Leonard está preso em algum lugar desconhecido na cidade perdida. Albert, o mordomo da mansão Belmont, em Rachel, enviou um aparelho portátil de DVD com a notícia sobre a morte de Leafar e pede ajuda para que seja organizada uma missão de resgate a Leonard Belmont. Se seu personagem vai participar, ele recebeu este aparelho.

Até onde pode ir a cena? Até a chegada do seu personagem à Mansão Belmont, em Rachel.

Cenário: Midgard (mundo dos mortais)

Nome do capítulo (o nome que você vai usar no assunto do seu post): RagnaTale: Einherjar - 1.1: [nome do seu personagem/guilda]
Exemplos:
RagnaTale: Einherjar - 1.1: Bonnie Heart
RagnaTale: Einherjar - 1.1: Ordem do Dragão

Personagens que você pode interagir caso achar necessário:

Morrigane (ex-Raven) e Diego (ex-Jöseph/Garra das Trevas)
Onde: Lighthalzen
Sobre: o casal vive uma vida comum em Lighthalzen. Podem ter amizade com qualquer personagem e vivem um casamento feliz. Nunca foram vistos lutando ou pegando em armas e não contaram a ninguém sobre a vida secreta que levaram na cidade de Rachel. Vão à cidade oficialmente para prestar condolências à família Belmont. Em Rachel, porém, vão sumir, e qualquer personagem poderá se sentir observado ou interagir brevemente com o Jöseph (Algoz, cabelos brancos) ou Raven (Algoz, morena, máscara no rosto e seios grandes) que antecederam a dupla atual (que era Leafar como Algoz e Bonnie ou Freya como Suma e Sacerdotisa, respectivamente). Nesse segundo caso, eles apenas reforçariam a ilusão que Diego é o mesmo Jöseph que Leafar, para que ninguém associe o sumiço de Leafar com o sumiço do Garra das Trevas.

"Ruby" (Freya, atual Raven, secretamente ex-Papisa de Rachel)
Onde: Rachel, mansão de Zhed Bekento
Sobre: desde que recebeu a notícia, Ruby (sempre com a peruca ruiva) está transtornada. Sem conseguir parar de chorar, está sendo mantida sob sedativos. Bonnie tomou o cuidado de deixar ela longe, para que não tenha nenhuma idéia precipitada de se enfiar em Geffenia e ir procurar o corpo do pai. O cachorro, Rush, tem sido a companhia da menina. Além de ter um olho de cada cor (um é azul e o outro é vermelho), ela só se refere a Leafar como "Senhor Lea". Ouvir histórias sobre ele a acalmam.

Hellenia e Christian Vallmore/Margareth Belmont
Onde: Geffen/Aeroplano de Izlude para Rachel
Sobre: os dois elfos podem ser vistos saindo de Geffen com Margareth Belmont, esposa de Leonard e mãe de Leafar. Christian (Mestre-Ferreiro, elfo, cabelo verde) e Hellenia (Suma Sacerdotisa, elfa, morena) não perdem muito tempo na cidade. Christian é visto o tempo inteiro na porta da casa, sem deixar ninguém entrar. Hellenia é vista indo muitas vezes da Kafra para a casa, até que abre um portal na frente dela, que é utilizado pelo namorado, por Margareth e por ela mesma. Mais tarde, são vistos no aeroplano para Rachel. Margareth permanece o tempo inteiro em um aposento reservado, protegido por Christian. Hellenia interage com qualquer um que se aproximar e se limita a explicar que Margareth pediu para ficar sozinha durante a viagem. Por fim, caso algum personagem se ofereça para isso, os três vão aceitar uma escolta do aeroporto até a mansão.

Mansão Belmont
Onde: Rachel
Sobre: a mansão está apinhada de curiosos. Qualquer personagem que tenha recebido o DVD (ou seja, que está participando da história) está autorizado a entrar. É provável que seu personagem seja abordado pela imprensa local - em especial, pelo "Planeta Clarim", com a repórter Luisa Lane e o fotógrafo Pedro Parker. Eles vão insistir com perguntas como "O que realmente aconteceu com Leafar?", "Já se sabe algo sobre a divisão da herança do general?". Alguns curiosos de Rachel vão abordar os personagens e tietar eles, pedindo autógrafos e fotografias com eles - tudo sempre do lado de fora da mansão.

* logo mais você também poderá participar diretamente pelo site www.RagnaTales.com.br!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Nasce o Ragnatales.com.br

Sexta-feira, 13 de fevereiro, 6h15 da manhã. Nasce o site RagnaTales.

Não é a primeira vez que varo uma noite publicando um site. Mas dessa vez é diferente. E sei que este hotsite é apenas a ponta de algo muuuuito legal.

Sem mais delongas, para quem não quer ler um post enorme:

www.ragnatales.com.br

O RagnaTales não será apenas um site de histórias online. Isso é só o começo. Provavelmente os jogadores de Ragnarök Online vão gostar muito e ter o RT marcado como visita diária obrigatória. Mas uma coisa de cada vez. E a vez é de "Einherjar", a nova minissérie que escrevi (e que pode ser lida clicando no link ali em cima!). Essa história fecha um ciclo de quatro anos de aventuras e prepara o cenário para a transição da nova Era.

Estou morrendo de sono. Por um lado, sinto tristeza em ter matado o Leafar. O personagem é um ícone no Ragnarök Online. Tenho orgulho em ter construído ele como fiz, tanto em conceitos de comportamento quando estive com ele no jogo, como no seu perfil nas histórias. É incrível como ele inspira positivamente as pessoas, sejam jogadores, ex-jogadores ou até mesmo quem não conhece nada disso e gosta de histórias de fantasia com muita aventura. Tanto foi o seu prestígio que eu decidi que no meu projeto literário "Kyria" o protagonista não vai mais se chamar "Leafar", como eu tinha decidido em meados de 2000. O nome agora é exclusivo deste que se tornou uma lenda em um mundo virtual, e que agora tem os feitos registrados em histórias e ilustrações. Parabéns, Leafar. Já estou com saudades e... "a morte é apenas o começo!". Você não voltará à vida, mas nem de longe vai descansar, amigo!

Arte fantástica do Niori, retratando o momento exato da morte de Leafar

Gostaria de agradecer a todos que lêem as minhas histórias. Esses dias, no aniversário do Chev, eu conheci o Angel. Ele contou que nunca teve o hábito de ler, mas que por causa das minhas histórias, pegou gosto pela coisa. Ouvir esse tipo de coisa não tem preço e agradeço muito a ele pela alegria em ter compartilhado isso comigo. Não me canso de repetir que "se uma pessoa gostar de uma história minha, escrever já valeu a pena". Quando várias gostam, que felizmente é o meu caso, as palavras faltam para agradecer, resumindo-se a um:

MUITO OBRIGADO! QUE BOM QUE GOSTARAM! :D

E vamos lá! É só o começo!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

RagnaTales.com.br - é só o começo!

Orgulhosamente anuncio que neste 6 de fevereiro de 2009 estreamos o site http://www.ragnatales.com.br

Depois de alguns meses de planejamento e preparação, a primeira etapa do site está em andamento. Hoje é dada a largada com um teaser. Com uma equipe fantástica, que sabe o que está fazendo e o que precisa, focada, temos tudo para começar muitíssimo bem.

O que dizer, fora isso? Dia 13 de feveiro entra no ar Einherjar, primeira produção do site. E a partir daí, o resto vai ser diversão de monte, tanto para quem vai fazer o site quanto para quem vai ler.

Qual a sua história? ;)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fevereiro - mês de estréias

Que beleza! O pessoal tá no maior pique e começamos muito bem o mês!

Fora a arte fantástica do Dani para Einherjar, ele produziu mais duas peças para um concurso. O Leon também arregaçou em uma peça e uma montagem. E a Mari finalizou uma peça do Bruno Darwich, o Tsuyo. Muito legal isso: roteiros feitos, direção de arte... e os desenhistas arregaçando. Essa equipe só me dá orgulho!

Segue a HQ feita para um dos concursos. Gosto muito de HQs sem falas. É muito legal poder contar uma história na linguagem universal. E o tema dessa é uma cidade que vai ser destruída dia 10 de fevereiro. Ela fica no meio do deserto e chama-se "Morroc". E dela vai sair um demônio gigante, de mesmo nome, que vai ser um desafio interessante para grupos de alto nível.

"A jóia dos nossos corações"
Arte: Bruno Darwich
Arte final: Mariana Bernardes "Stärk Haz"
Roteiro: Rafael de Agostini Ferreira