segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fim de Morroc Saga

Acho muito legal terminar histórias.

Quando concebi Kyria, eu defini que ela teria um final. Um final irremediável, inadiável. É fim, acaba. Não tem continuação. Faz parte da experiência da leitura de Kyria ela ter um fim. E agreguei esse tom para as outras histórias que escrevo. Gosto de terminar elas.

Não vejo a hora de postar o capítulo final de Morroc Saga. Não acho que seja tão épico quanto Eclipse Final ou Hora Zero, mas é gostoso demais postar o "FIM", em negrito e itálico, respirar fundo e falar "Aee! Acabou!".

Tem sido muito bacana escrever online. Há coisa de nove, dez anos atrás, eu escrevia e distribuía os capítulos das minhas histórias por e-mail. E era só para gente que eu conhecia. Então os comentários eram ao vivo. Na internet ativa de hoje, é muito mais interessante. E a maioria esmagadora dos que lêem minhas histórias é inteligente. Não tem preço ver que alguém que leu uma história minha percebeu os detalhes. E é interessante demais esse feedback na hora de escrever. É muito mais legal do que um livro impresso, porque eu tenho as impressões dos leitores em tempo real. Eu publico e minutos depois já tem gente comentando. Muito bom! :)

Estou aqui ansioso pelas artes do capítulo final de Morroc Saga. Tem uma cena muito triste e ao mesmo tempo muito poderosa. Um dos personagens morre. E tem uma música que eu ouço e que embalou uma batalha importante que acontece nesse capítulo. Estava de bobeira em casa e toquei no piano uma versão mais triste dela, pra ilustrar essa morte. Vou tentar gravar essa versão que fiz (são uns 30 segundos só) e colocar no YouTube. Também preciso descobrir um site onde eu possa colocar a mp3 original dessa música de batalha para vocês ouvirem. É muito heróica!

Estava lendo minha agenda do Google hoje. Caramba, muita coisa aconteceu. É engraçado como nossos compromissos marcam nossos passos rumo a algo. E hoje eu tenho CERTEZA que publicar Kyria online, grátis, é o caminho perfeito para essa obra.

Mas sem fugir do assunto, estou tão ansioso quanto meus amigos pelo capítulo final de Morroc Saga. Mesmo eu tendo escrito ele e sabendo tudo que vai acontecer, enquanto não estiver no ar no fórum oficial, com as imagens e dedicatórias, não terminou pra mim.

Ah, Daniel... termina logo essas imagens!

4 comentários:

Unknown disse...

Aeee Lea!
Que bom saber disso tudo *-*
Boa sorte com o Kyria, promete +.+

E tipow
Pra dar o upload usa o www.mp3tube.net ;)
É um youtube de mp3 \o/
Meio obvio neh? '-'

Mas hein... termina logo morroc saga que eu quero ler mais Leo!!!!
Muito bomm =P

Anônimo disse...

Kyria vai ser publicada na net? =o

Anônimo disse...

Leafaaaaaaaaar!

Termina Morroc Saga logo pow!
Posta isso duma vez!
Eu vo tê um treco aqui esperando, tá pior que esperar lançamento de livros reais isso!?!

Quanto a Kyria, cara o cara que te disse aquilo de "é que nem Harry Potter" é um nub mesmo. Vai em frente, mas eu acho que você só deveria postar na net depois de muito tempo, acredito que você deveria lançar um livro mesmo (e dá um jeito de enviar um autografado aqui pro RS que eu quero!).

Abraços e mais sucesso (sim, pq susesso vc jah tem, só posso te desejar mais!)

Yuu - disse...

qqqqqqqqqqqq

Tô quase jogando bRO por sua causa Leafar, má que mierda D:!