segunda-feira, 9 de junho de 2008

É só continuar avançando

Essa semana foi realmente decisiva para o projeto.

Tive a reunião com a editora. Mas não senti que o caminho ali era o ideal. Acho que a negociação morreu quando, depois de eu ter mandado o material, apresentação e imagens para eles com uma semana de antecedência, o responsável virou pra mim e falou "E então, é tipo Harry Potter, né?".

Não, não é Harry Potter. Eles não leram meu material. Aí brochei. O preço a pagar (literalmente) é muito alto pra um "é tipo Harry Potter, né?".

Conversei então com dois contatos meus que conhecem muito da coisa. Um deles é o meu amigo Chev. No mesmo dia, fomos a um Happy Hour no Franz Café. Em algumas horas, traçamos um escopo das nossas estratégias. Sobrou até pro Daniel, que recebeu uma ligação minha no meio da coisa toda e teve que palpitar! :)

Bom, o Chev colocou um teaser no ar que ficou bacana: www.kyria.com.br

Incrível esse envolvimento. Como eu gosto disso! O Daniel lê a minha mente com as artes; não canso de dizer isso. Ele desenha EXATAMENTE o que imagino. E o Chev também tem esse dom: ele ouviu explicações básicas, leu um conto, e fez uma animação muito bonita com uma pena, nesse teaser.

Planejamos um site que tem de tudo para dar certo. Com os meus textos, a arte do Daniel e o design do Chev... acho que dá samba nessa brincadeira!

Agora vou revisar o capítulo final de Morroc Saga, do Ragnarök. O capítulo 4 teve uma aceitação muito boa e fiquei muito feliz com isso. O que mais li foi que acharam ele o melhor capítulo de todas as histórias que já escrevi. Gostei muito das batalhas que acontecem. Mas eu acho que o capítulo final será melhor ainda! Tem uma cena de combate do Leafar, que o Dani vai transformar em sequência em quadrinhos, que não vejo a hora de estar pronta!

Estou ansioso para saber as reações do pessoal com o final da história! :)

6 comentários:

Anônimo disse...

Rafa, entendo exatamente o que você está falando qdo o cara falou um "então é tipo Harry Potter, né?" Cara, vc sabe que sou designer e ouço esse tipo de coisa o tempo todo, coisas do gênero "mas é só um desenhinho ae", mas é o que você falou, bola pra frente.

Gostei bastante do MS4, principalmente pq pude ver que você pesquisou sobre desordeiros. Poxa, seus personagens são os reis do plágio? Meu impacto de tyr é mais fodão mimimi~ e, como já tinha comentado, você pegou o espírito do Rogue Seraos =) e obrigado por ter aceitado minhas sugestões. Fiquei muito feliz com isso.

Agora cabeça erguida pq vou precisar de uma ajudinha, possivelmente nas próximas semanas, ok???

Abraços ae e gogogo Kyria!

ps: Adorei a animação do site, viu?

Anônimo disse...

Carambaaaaa essa animação tá muito fodaaa !! Sem mais sobre isso.

E sobre "então é tipo Harry Potter, né?", é como as pessoas aqui no Brasil não terem interesse sobre coisas novas e novas apostas de investimento. O pior é que isso está incluido na nossa cultura, tanto prova o Ciclo do Café, Cana-de-açucar, algodão...Por essas bandas só se abre a mente para coisas novas quando a não se tem mais opção nenhuma e a situação está insustentável. Mas também tem a opcão desse carinha ser um tapado total e não conseguir notar a diferença entre um feijão e um laranja. Eu sinceramente prefiro a segunda.

Mas, como o seraos disse bola para frente.

Anônimo disse...

Cara, quando aquele otário vir o sucesso que Kyria vai ser, vai se arrepender amarga e dolorosamente de ter dito "É tipo Harry Potter, né?".

Isso só serviu pra mostrar que aquela não era a editora certa, como você viu. Como o Cereal falou, é bola pra frente agora. Já tem o site, com o Chev trabalhando nele. Já tem as ilustrações, com o Niori se superando a cada desenho. E também tem você, que é a razão desse livro vir a ser um sucesso (até porque, se não tivesse o Leafar, também não teria o livro).

É só procurar mais um pouco que você não vai achar uma editora de macho. Vai achar uma editora Chuck Norris. Como já foi dito, é bola pra frente. E eu ainda complemento: Bola pra frente, porque atrás tem um enchente e a água tá pelando de tão quente.

Boa sorte, Rafa.

De seu amigo (e cobrador do livro autografado),
.Pdrk.

Anônimo disse...

Melhor capitulo que você já escreveu é Morroc Saga 2 e o final de HZ :D

E faz muito sentido o cara comparar com "Harry Potter", afinal é uma das coleções pop mais famosas no Brasil. Pode ser um erro estúpido da parte dele, mas é como 90% dos Brasileiros compararia...

Kyrie disse...

É lol mesmo...

Mas é isso, o mercado é estagnado e so apostam em coisas novas...

Mas não se preocupe, você tem a nos qualquer coisa <3 (OOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH~)

GOGOGO Rafa, Che e Daniel!

Anônimo disse...

Quem é vivo sempre aparece, cara. Descobri o blog por acaso e fiquei feliz pra caramba em ver que o projeto está sendo tocado a todo vapor.
A animação no site do Kyria tá muito bacana também.
Sei que ando desaparecido, mas meu acesso a banda larga nos lugares onde estou morando é extremamente restrito - pra não dizer inexistente (será esse o preço por correr atrás dos seus sonhos?).
Bem, pieguices a parte, você sabe que eu estarei sempre na torcida para que você consiga!

Eu reapareço qualquer dia desses. Um abração pra você e pro pessoal e meus parabéns ao Niori - o cara é um talento nato.