segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fotos do Anno Domini

Bem, aqui estou, vivo pós-lançamento do meu primeiro livro, o "Anno Domini". Como já explicado, ele não é "meu"; é uma coletânea - ou, no termo bonito para parecer mais importante e vender mais, uma "Antologia" - de contos medievais de vários autores, entre iniciantes, famosos e eu! ;)

Conheci muita gente legal por lá. Reencontrei minha tutora, Helena Gomes, a qual me lapidou e me tornou um escritor. Vi o amigo Cláudio Villa, de tempos passados do Graal, e que segue com seu "Pelo Sangue e Pela Fé". E conheci pessoalmente o Raphael Draccon, do "Dragões de Éter". Aliás, na troca de autógrafos entre autores, ele me escreveu algo super bonito:

"Querido Rafa,
Obrigado por nunca; nunca acordar"

Foi muito divertido dar autógrafos. No Ragnarök, meus autógrafos são posts de agradecimento. Mas é realmente diferente uma pessoa olhar nos seus olhos com o livro e dizer "Oi! Pode autografar pra mim? Meu nome é Tal!". Inexplicável!

Conheci umas meninas muito legais de Santos - a Hanna e a Livany. Pena que não pudemos conversar muito, porque eu já tinha marcado uma festinha depois dali. O Breno e a Juca me levaram num pizza bar fantástico ali na Lorena, o Piola. E deixo frisado que foi apenas coincidência irmos comemorar algo na mesma noite da morte de Dercy Gonçalves.

Gostei bastante da noite. Mas o ruim é que o gostinho do sucesso é doce também fora da internet. Agora quero mais disso. Prevejo algumas madrugadas em claro, mas o preço é justo pela recompensa.

Só gostaria de agradecer a todos os meus amigos que responderam meu post anterior por e-mail. Essa semana já despacho 32 livros. Fiquei impressionado com a quantidade de encomendas de fora de São Paulo. Vocês não fazem idéia de como isso é especial pra mim. Sempre tive um ideal de escrita: se eu escrever uma história que agrade a UMA pessoa, já me sinto satisfeito. Agradando tanta gente então, poxa... sucesso!

Também deixo um obrigado especial para a Babi e o Fabre, Breno e Juca, meu pai e Ni, Brunna, Bruno e seu clone e Ricardo, que fizeram questão de ir lá e tirar seu livro autografado quentinho, em mãos. Muito obrigado!

Aí vão algumas das fotos da festa, que aconteceu na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, neste dia 19 de julho de 2008.

Brunna, eu e meu pai:











Babi, eu e Fabre:











Autores e público aplaudindo palestra em mandarim arcaico:











Autores se acotovelando na fila da fama enquanto lutavam para ficar na frente:











Rafa conversa em chinês com fã sobre o centenário da imigração japonesa enquanto autografa:











Hanna, Livany, Rafa e uma senhora perdida que chamou a polícia após eu ter encostado nela:











Cláudio Villa, eu e Raphael Draccon:

5 comentários:

djyuki disse...

Iradissima a noite de autógrafos :) Adorei seu conto também, ri demais com a situação inusitada do final.

Sucesso garoto! Você merece!

Anônimo disse...

Rapaaaaaaz!

Só quando o vi aqui no site é que me lembrei de você. Infelizmente conversamos muito pouco naquele dia, mas quem sabe não marcamos uma pizza em Sampa, ou quem sabe aqui em Santchos.

Eu li seu conto e gostei muito. Logo saquei que era uma sátira. Muito legal. Acho que fugiu completamente ao estilo geral dos contos.

Qualquer dia desses conversaremos mais ;-)

Abraços

Claudio Brites disse...

Você!
Espero dividir ainda muitos espaço contigo meu camarada. Sempre bom ter gente de talento por perto.
vamos nos falando e já adicionei seu canto lá no meu blog.
abraços

Cibele disse...

Oie, estou retribuindo a visita e dizendo que vc é muito engraçado =P
ahh a Hanna e a Livany estão em todas ...

PS: Roubei suas fotos.

Muito sucesso para vc ^^

Helena Gomes disse...

Agora, vou fazer que nem aquele antigo personagem de desenho animado: "eu não te disse?" rsrs
Garoto talentoso: nunca se esqueça do Rafa escritor, hein?
Se não, como sempre, vou ter que puxar tuas orelhas... rsrs
Bjs!