segunda-feira, 27 de abril de 2009

Não termina nunca...

Estou um pouco cansado, mas ainda tem muito trabalho pela frente.

O RagnaTales tem ido muito bem. Os relatórios de visitas e leituras das páginas são muito animadores. Então eles dão um gás fundamental para continuar trabalhando. Mas vou falar: está sendo como criar um filho! Não tenho tempo para mais nada além disso e do trabalho!

As fanfics estão em pausa. Primeiro porque, bem, o RT não está deixando tempo livre para escrever. Segundo é que no tempo que sobra, estou revisando e remasterizando a saga. Puta merda, é muita coisa! Eu comecei a escrever e fiz muitas homenagens a amigos e conhecidos. Só que é fogo: parando pra ler, tem muita coisa que não tem nexo por causa dessas homenagens! É complicado agradar os outros e manter a obra original. Digo, eu escrevo uma história original, interessante... e aí vou ver, tá cheio de nomes de Final Fantasy e outros jogos de videogame por causa dos personagens dos meus homenageados. Isso pra não citar nomes que não fazem o MENOR SENTIDO no contexto. Um cara chama, por exemplo, John, o outro chama Michael... e o outro chama Calibrator. Terceiro que, bem, não tem como continuar Ruína e principalmente Einherjar sem terminar de corrigir as histórias que já fiz. Ruína conta a história pré-Hora Zero do Leafar original. E Einherjar reúne e fecha todo o ciclo de histórias criado com HZ, MS, Leo, Garra das Trevas e o próprio Ruína. E o capítulo 2 não pode continuar sem as correções.

Aí não rola. Não vou ficar perdendo tempo adaptando coisas. O roteiro vai seguir o caminho original que imaginei desde o final de 2007 para essas histórias - caminho que eu não devia ter abandonado.

Sei que terminei a revisão de Hora Zero. Mas o problema mesmo foi em Morroc Saga - a que estou revisando atualmente. Eu não sei onde eu estava com a cabeça. A história em si está beleza. O roteiro está tranquilo. Mas está uma mistureba filha da mãe de personagens. Tem nome de tanto personagem de videogame que eu perdi umas duas horas pesquisando nomes novos e que fizessem sentido com o contexto para substituir. Fora as mudanças de personalidades e raças de personagens que eram de amigos que eu quis homenagear e que deixaram a coisa como um todo totalmente sem sentido! Putz...

Não quero nem olhar as ilustrações... tomara que não tenha nada pra ser corrigido nelas!

Bom, não vou mais demorar nesse post porque - adivinhem - preciso continuar gerando material pro site, além de tocar agora o início da Fase 2 do projeto. Nos vemos em breve! E pra não ficar só texto, segue a arte pronta de Julian Belmont, de Eclipse Final e Einherjar, feita pelo Leon, e uma prévia da Capa 2 de Einherjar, feita pelo Niori!

Julian Belmont, por Leonheart

Capa 2 de Einherjar, por Daniel "Niori"

Nenhum comentário: