segunda-feira, 30 de março de 2009

Julian Belmont - arte nascendo

Enquanto o site vai tomando ares de versão final, seguem os trabalhos com Einherjar.

O capítulo 2 está pronto e tenho que admitir que ficou ótimo, com três linhas de ação muito interessantes. A primeira é a óbvia: Leonard Belmont tentando sobreviver em Geffenia, aguardando pelo resgate. A segunda é só necessária para fins de roteiro, mas ficou bacana porque já começa a dar a profundidade para a personagem: é a pequena Freya expulsando a Bonnie Heart da história. A cena ficou super forte, mas está linda. Quem já leu, adorou! Mas a linha mais legal é a do Leafar em Asgard. Só as pessoas que ele encontra já faz valer a pena. E o final do capítulo então, garanto que vai surpreender muitos leitores. Só sei que recebi alguns xingos de "Como assim, acabou? Quero o capítulo 3, desgraçado!". Não tem preço ouvir isso. :)

E enquanto o Dani trabalha a capa, segue o desenvolvimento do Leon com o personagem Julian Belmont. O Julian rivaliza com o Leafar na preferência dos leitores das RagnaTales. É legal porque o Julian aparece em apenas uma história - Eclipse Final. E ainda assim, a maioria das pessoas considera o Templário o herói mais emocionante. E dá pra entender. Em seu tempo, o Julian foi um mártir anônimo. Foi o último que viu o fim de uma geração. O Leafar, por outro lado, tem os holofotes voltados para ele, tem o apoio declarado da nobreza e do clero... então, apesar de serem ambos protagonistas, são antíteses: o herói desconhecido e o herói nacional.

E é claro que Julian não deixaria de participar de Einherjar. E o Leon trabalha nas ilustração dele, mostrando com honras o personagem que, na opinião de muitos, é mais importante que Leafar.

A primeira escolha foi a da cor dos olhos. Eu gostei muito dos olhos vermelhos. Mas olhos dessa cor são especiais demais para se passar "em branco" - com o perdão do trocadilho. E a combinação de cabelos azuis e olhos vermelhos já está um pouco batida.



Por fim, o estilo da imagem, o jeito de apresentar o Julian. Ele é muito calmo. Depois de Eclipse Final, em sua pós-vida, o personagem evoluiu e é extremamente seguro de si - tanto que ele não se apresenta como Paladino. Então fizemos uma homenagem a uma arte oficial, onde um templário está cheirando (ou beijando, não lembro) uma flor. O Julian também está com uma flor, que contrasta com a sua armadura pesada. Aqui segue uma prévia de como está ficando essa arte, que logo estará na seção de Personagens do hotsite de Einherjar.

E só para registrar: o Leon está arrumando a posição do nariz e da boca. Ficou meio desalinhado, mas ele logo termina, tirando essa homenagem ao Picasso! ;)

Um comentário:

São Muel disse...

*engatilha uma doze e aponta pra cabeça do Rafa*

Se tá pronto, que tal postar, hein? Não é querendo te apressar, mas é que às vezes o meu dedo indicador coça, e com ele estando no gatilho, não é legal...^^