quinta-feira, 10 de abril de 2008

Prólogo

Era uma vez dois artistas. Um deles sabia contar histórias. O outro, sabia ilustrar elas. E eles não se conheciam.

O primeiro emocionava as pessoas com grandes sagas e viradas. O segundo enchia os olhos delas com sua arte e cenários. Mas faltava algo para ambos. E eles não sabiam o que era.

Foi quando o que escrevia resolveu fazer um presente para alguém especial. "Darei uma história a ela", pensou. E escreveu uma bela jornada, recheada de aventura e amor. Só que a obra não estava boa o suficiente. "O que posso fazer para melhorar isso?". Foi quando ele viu uma sacerdotisa passar. Seu rosto era lindo, e o cenário era cheio de luz e cores. Ele seguiu a sacerdotisa e, para sua surpresa, encontrou um dragão.

Um dragão verde, enorme, saindo de uma cachoeira. Uma garotinha loura estava escondida atrás de uma pedra, assustada, tapando a boca, com medo dele. Assim como ela, ele ficou boquiaberto. Mas ele parou na frente do dragão. Os dois ficaram se olhando por horas. E o escritor falou para a fera: "leve-me até seu criador".

O dragão conduziu o escritor por outras tantas criaturas e cenários, por entre espadas, magia e florestas. E apresentou-lhe seu mestre, um habilidoso artista.

"Este é o meu trabalho", disse ele, apresentando o presente que havia preparado para seu alguém especial. E o artista falou "eu darei vida às palavras que você escreveu". E agora não faltava mais nada, nem para um, nem para o outro.

A história de aventura e amor acabou virando uma jornada de perda e sofrimento. A pessoa especial morreu, de muitas formas. Mas sua morte foi lida e apreciada por mais de cem mil vezes. As palavras daquele escritor, a partir daquele momento, ganhariam a projeção que ele sempre esperou, e as artes daquele desenhista tornaram-se referência; além do dragão, mais pessoas agora o chamavam de "mestre".

Aqui começa o registro de Rafael e Daniel, um escritor e um desenhista que encontraram-se por um acaso da vida, mas com a bênção do destino. E de uma história cujo título, ironicamente, serve para marcar também o começo de seus trabalhos. "Hora Zero".

7 comentários:

Anônimo disse...

Vida longa à parceria!!!

Anônimo disse...

;)

Viviane Silva disse...

Registros são sempre bons!

Que a inspiração guie vocês!

Gavriel disse...

Cara,

Como diria Caetano: Isso é lindo...!!!!

\@.@/ ...Por- do-Sol disse...

Tipo como fã da dupla gostaria que consta-se aki neste blog as seguintes fanfi...p/ que uma noob como eu possa acompanhar sem perder o fio do pensamento...
Eclipse Final
Ruína de Rune Midgard
Hora Zero
Fim de Rune Midgard
Shirabara
Dämmerung
-> Garra das Trevas <-
Morroc Saga

Rafa disse...

Olás!

Trinit, incluí o link do Eclipse Final ali nos "Links". Já tem do Garra das Trevas, Morroc Saga e Hora Zero.

Shirabara eu não cheguei a escrever. O Ruína de Rune Midgard está no RagnaWiki, aqui:

http://sites.levelupgames.com.br/ragnarok/wiki/viewarticle.asp?article_id=105

E o Dämmerung é um evento que ainda está acontecendo! :)

- Rafa

\@.@/ ...Por- do-Sol disse...

Oi Rafa
juro.
Garra das Trevas, Morroc Saga e Hora Zero( ja li).
minha duvida era justamente nas outras poís não estava encontrando ^.^