sábado, 18 de julho de 2009

Fim deste blog

Queridos amigos e leitores,

É com alegria que anuncio o encerramento deste blog. E o motivo não poderia ser melhor: a estréia do blog oficial do RagnaTales!

http://www.ragnatales.com.br/blog

O post inaugural pode ser lido aqui.

Gostaria de agradecer a todos que acompanharam o Prancheta 10. TALVEZ algum dia este blog seja reativado, caso encontre alguma utilidade. Mas agora é hora de partir para novas aventuras, novas emoções e novos projetos.

Vocês poderão continuar acompanhando as artes do Daniel, Leon, Eliza e todos os desenhistas fantásticos que me acompanham lá no RagnaTales!

Obrigado pela companhia! E nos vemos lá!

Grande abraço,
- Rafa

sábado, 9 de maio de 2009

Novo layout no ar! Finalmente!

Eeeeeeeeeee!

Estreamos nesse 8 de maio o novo layout do RagnaTales! O endereço você já sabe:

www.ragnatales.com.br

Banners mais bonitinhos, agora o destaque em flash super 2007... que beleza! Só queria deixar um parabéns especial pro Chev, pra Aninha e pra Sabrina. E com esse layout nós encerramos oficialmente a Fase 1 da implementação do site!

Fase 2, go go gooooooooooo!

Obrigado a todos que tem nos apoiado. E obrigado principalmente pelas visitas. Eu estou ficando realmente satisfeito com a quantidade de visitas e todos esses dados que me fazem sorrir com os relatórios diários! Podem ter certeza que estamos preparando material bem legal para que a sua navegação seja sempre super interessante!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quase foi!!

Aaaaaaaaaaaah!

QUAAAAAAASE colocamos o layout novo do RagnaTales no ar. Ficamos até 3 e pouco da manhã mexendo, chegamos a colocar ele no ar... mas:

- um erro de imagem escrotizou o banner superior e o layout do login
- o Internet Explorer bugou a propaganda do submarino
- o Internet Explorer bugou o menu
- o Internet Explorer bugou TUDO!

No FireFox e no Chrome, tudo lindo. Como eu ODEIO o IE... navegador tosco. Odeio ele desde que a Microsoft assassinou o Netscape Navigator. Mas um terço das visitas do site são feitas pelo IE, então precisamos arrumar pra não prejudicar ninguém.

Vamos ver se essa madrugada sai! :)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Inspiração!

Falar com o Dani é sempre inspirador!

Depois de uma breve jornada para consertar o tablet dele (onde quebrou, ele mandou pra cá e o Chev e eu arrumamos seguindo um tutorial online! :D), ele tá na ativa de novo. Já está fazendo uma ilustração interna do capítulo 2 de Einherjar. E é aí que entra a inspiração. Depois de falar com ele, ficou impossível não escrever. E aí vou seguir a linha que sempre fiz: conto a história e depois vou explicando ela. E vai ser um atrativo extra pros meus amigos leitores poder reler as outras histórias e ver o que mudou. Aliás, muito obrigado pelo prestígio no RagnaTales. Eu vi os acessos específicos das fanfics... mesmo sem propaganda, que sensacional! Não esperava um retorno tão cedo assim! O fórum da Level Up realmente não é tão indispensável assim. Obrigado pela audiência!

As meninas seguem na programação da Fase 2. Agora é que começa a ficar sério. Pelo menos já sabemos que o site suporta bem as notícias e os artigos. O FTP está jóia e em breve faremos mais testes com a nossa banda. O Podcast 4 não deu pra gravar ainda, mas estou empolgado. A Level Up sempre gera conteúdo interessante, entre novidades legais e o sempre (infelizmente) comum pacote de erros deles. Então sempre tem algo pra fazer nossos ouvintes rirem! :)

Bem, chega disso por enquanto. Vou lá terminar o capítulo 2 de novo. E eu deixo aqui um abraço para os (graças a deus POUCOS) leitores que deixaram de gostar da minha pessoa. Não sei se eu não dei atenção suficiente para vocês ou se falhei em algum outro ponto, mas pelo que for que os tenha perturbado tanto, a ponto de estarem ANOS batendo na mesma tecla, peço desculpas. É que eu acho muito triste ver que alguns dos leitores que me seguiam empolgados agora ficam perdendo tempo de suas vidas tentando fazer algo para me perturbar. Vocês nunca conseguirão, óbvio. Mas peço para que pensem se realmente vale a pena vocês perderem tempo de suas vidas assim. O Marcelo Cassaro (com o qual tive o prazer de trabalhar na mesma editora) falou uma coisa dura em uma entrevista uma vez, a qual eu concordo profundamente com ele. Perguntaram o que ele achava dos leitores que estavam criticando algumas resenhas dele... e ele:

"Naturalmente, as queixas dos não-fãs não me interessam. Eles não compram meus títulos, não são meus consumidores, então não devo a eles nenhuma satisfação." - Marcelo Cassaro

Então, por mais arrogante que pareça, e antecipadamente eu já peço desculpas por isso, mas... eu concordo com ele. As queixas e reclamações de quem não consome minhas histórias não me interessam e eu não ligo para elas. No meu site então, onde não tem pra quem reclamar ou "abrir ticket de denúncia", menos ainda.

Então fica a dica saudável para cuidar do seu jardim. Se você gosta, obrigado pela audiência, comentários, críticas e sugestões. Se você não gosta, cuide da sua própria vida e faça algo de interessante nela! :)

Word, lá vou euuuuuuuu!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Não termina nunca...

Estou um pouco cansado, mas ainda tem muito trabalho pela frente.

O RagnaTales tem ido muito bem. Os relatórios de visitas e leituras das páginas são muito animadores. Então eles dão um gás fundamental para continuar trabalhando. Mas vou falar: está sendo como criar um filho! Não tenho tempo para mais nada além disso e do trabalho!

As fanfics estão em pausa. Primeiro porque, bem, o RT não está deixando tempo livre para escrever. Segundo é que no tempo que sobra, estou revisando e remasterizando a saga. Puta merda, é muita coisa! Eu comecei a escrever e fiz muitas homenagens a amigos e conhecidos. Só que é fogo: parando pra ler, tem muita coisa que não tem nexo por causa dessas homenagens! É complicado agradar os outros e manter a obra original. Digo, eu escrevo uma história original, interessante... e aí vou ver, tá cheio de nomes de Final Fantasy e outros jogos de videogame por causa dos personagens dos meus homenageados. Isso pra não citar nomes que não fazem o MENOR SENTIDO no contexto. Um cara chama, por exemplo, John, o outro chama Michael... e o outro chama Calibrator. Terceiro que, bem, não tem como continuar Ruína e principalmente Einherjar sem terminar de corrigir as histórias que já fiz. Ruína conta a história pré-Hora Zero do Leafar original. E Einherjar reúne e fecha todo o ciclo de histórias criado com HZ, MS, Leo, Garra das Trevas e o próprio Ruína. E o capítulo 2 não pode continuar sem as correções.

Aí não rola. Não vou ficar perdendo tempo adaptando coisas. O roteiro vai seguir o caminho original que imaginei desde o final de 2007 para essas histórias - caminho que eu não devia ter abandonado.

Sei que terminei a revisão de Hora Zero. Mas o problema mesmo foi em Morroc Saga - a que estou revisando atualmente. Eu não sei onde eu estava com a cabeça. A história em si está beleza. O roteiro está tranquilo. Mas está uma mistureba filha da mãe de personagens. Tem nome de tanto personagem de videogame que eu perdi umas duas horas pesquisando nomes novos e que fizessem sentido com o contexto para substituir. Fora as mudanças de personalidades e raças de personagens que eram de amigos que eu quis homenagear e que deixaram a coisa como um todo totalmente sem sentido! Putz...

Não quero nem olhar as ilustrações... tomara que não tenha nada pra ser corrigido nelas!

Bom, não vou mais demorar nesse post porque - adivinhem - preciso continuar gerando material pro site, além de tocar agora o início da Fase 2 do projeto. Nos vemos em breve! E pra não ficar só texto, segue a arte pronta de Julian Belmont, de Eclipse Final e Einherjar, feita pelo Leon, e uma prévia da Capa 2 de Einherjar, feita pelo Niori!

Julian Belmont, por Leonheart

Capa 2 de Einherjar, por Daniel "Niori"

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Novidades sobre as classes 3-2

O Seraos fez uma análise muito bacana da primeira classe 3-2 que foi anunciada, o Shadow Chaser. Ela é a evolução dos Arruaceiros/Desordeiros, do projeto de Renovação do Ragnarök Online!

Para quem quiser ler, segue o link do RagnaTales:

http://www.ragnatales.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=74:avaliacao-das-habilidades-de-guilltone-cross-e-shadow-chaser&catid=1:artrag&Itemid=2

Agradecemos a visita e eventuais comentários! :D

terça-feira, 14 de abril de 2009

Site a todo o vapor e Remasterização chegando

O RagnaTales está muito legal. E é legal o tanto de visitas que ele tem de gente que vem daqui do blog! Muito obrigado pelo prestígio! :)

Gravamos dois Podcasts já. O terceiro sairá essa semana e deve ser muito engraçado. Só espero sarar logo da gripe, porque minha garganta está ruim ainda, e gravar afônico com a garganta raspando não é legal.

Nesse meio tempo, além de começar a Fase 2 do site, estou preparando a Remasterização das minhas histórias de Rag. Sempre quis fazer isso, mas faltava motivação. E são muitas histórias. Mas levando em conta o passo que pretendo dar com elas, é mais que necessário essa revisão e reforma. Não dá para manter personagens com nomes de amigos que copiaram de jogos ou atrizes pornô, por exemplo. E eu já tive uma experiência ruim com um desenhista que basicamente copiou personagens prontos de uma história sem eu saber.

Agradeço muito as visitas ao RagnaTales e ao nosso blog. Logo mais posto mais novidades por aqui!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Insight espontâneo e genial

Caramba, só precisava registrar isso.

Tava aqui preparando a lista exata das fanfics, trabalhando na cronologia e tudo mais. É óbvio que não pretendo ficar com as histórias apenas "no meu mundinho". E algumas coisas me irritam, como a participação de gente que não merece ou nomes que eu acho ridículos, mas são de outras pessoas. Eu realmente não aprecio gente que não manja de roteiro querendo dar palpite. Mas a gente quer agradar na época... e se arrepende depois.

Aí estou aqui revendo as histórias, as pistas que deixei para as próximas histórias, comecei a revisar... e tive uma visão espetacular. Puta merda, eu tava com um pepino chato que ficou facílimo de resolver com apenas um detalhe!

E o pior é que esse insight surgiu muito do nada...

Bem, aguardem pelos próximos dias, com a estréia das séries já prontas no RagnaTales. Simplesmente ÓTIMO!

domingo, 5 de abril de 2009

RagnaTales no ar

Que emoção!

A versão beta do nosso site está no ar, para todo mundo acessar e conhecer!

www.ragnatales.com.br

Está cheio de coisas: notícias, podcast, RPG, sala de chat... muuuito legal! Parabéns para toda a equipe: Chev, Sabrina, Aninha, FMA, parabéns! Leon e Dani também!

Agora aos poucos vamos arrumando e deixando o site mais legal! Mas a Fase 1 acabou! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Viva a gente!!

Acessem, façam seus registros e vamos nos divertir um monte lá!

No mais, o capítulo 2 de Einherjar segue aguardando as ilustrações. O Dani me mostrou uma prévia em P&B da capa. Está ficando bonita demais mesmo! Aí é só fazer as artes internas. Eu diminuí a cena da expulsão da Bonnie Heart. Dois leitores do beta do capítulo comentaram que acharam que foi foco demais pra uma personagem que não faz nada de mais a não ser fugir (além do próprio Niori, que não quer mais ouvir falar da Bonnie também). Eu reli e vi que eles estavam certos. Então diminuí para apenas duas passagem no intervalo da narração da cena principal, só para firmar o começo do amadurecimento da Freya. Não vejo a hora de começar as próximas séries!

Mas temos que terminar Einherjar antes. E vai ser bem legal postar esse capítulo! E o 3 então! Tem muita coisa legal pra acontecer na história!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Julian Belmont - arte nascendo

Enquanto o site vai tomando ares de versão final, seguem os trabalhos com Einherjar.

O capítulo 2 está pronto e tenho que admitir que ficou ótimo, com três linhas de ação muito interessantes. A primeira é a óbvia: Leonard Belmont tentando sobreviver em Geffenia, aguardando pelo resgate. A segunda é só necessária para fins de roteiro, mas ficou bacana porque já começa a dar a profundidade para a personagem: é a pequena Freya expulsando a Bonnie Heart da história. A cena ficou super forte, mas está linda. Quem já leu, adorou! Mas a linha mais legal é a do Leafar em Asgard. Só as pessoas que ele encontra já faz valer a pena. E o final do capítulo então, garanto que vai surpreender muitos leitores. Só sei que recebi alguns xingos de "Como assim, acabou? Quero o capítulo 3, desgraçado!". Não tem preço ouvir isso. :)

E enquanto o Dani trabalha a capa, segue o desenvolvimento do Leon com o personagem Julian Belmont. O Julian rivaliza com o Leafar na preferência dos leitores das RagnaTales. É legal porque o Julian aparece em apenas uma história - Eclipse Final. E ainda assim, a maioria das pessoas considera o Templário o herói mais emocionante. E dá pra entender. Em seu tempo, o Julian foi um mártir anônimo. Foi o último que viu o fim de uma geração. O Leafar, por outro lado, tem os holofotes voltados para ele, tem o apoio declarado da nobreza e do clero... então, apesar de serem ambos protagonistas, são antíteses: o herói desconhecido e o herói nacional.

E é claro que Julian não deixaria de participar de Einherjar. E o Leon trabalha nas ilustração dele, mostrando com honras o personagem que, na opinião de muitos, é mais importante que Leafar.

A primeira escolha foi a da cor dos olhos. Eu gostei muito dos olhos vermelhos. Mas olhos dessa cor são especiais demais para se passar "em branco" - com o perdão do trocadilho. E a combinação de cabelos azuis e olhos vermelhos já está um pouco batida.



Por fim, o estilo da imagem, o jeito de apresentar o Julian. Ele é muito calmo. Depois de Eclipse Final, em sua pós-vida, o personagem evoluiu e é extremamente seguro de si - tanto que ele não se apresenta como Paladino. Então fizemos uma homenagem a uma arte oficial, onde um templário está cheirando (ou beijando, não lembro) uma flor. O Julian também está com uma flor, que contrasta com a sua armadura pesada. Aqui segue uma prévia de como está ficando essa arte, que logo estará na seção de Personagens do hotsite de Einherjar.

E só para registrar: o Leon está arrumando a posição do nariz e da boca. Ficou meio desalinhado, mas ele logo termina, tirando essa homenagem ao Picasso! ;)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Beta do site quase finalizado

Algumas coisas estão muito divertidas ultimamente! E uma delas é a construção do site RagnaTales!

A versão que está no ar (www.ragnatales.com.br) é um "hotsite". Hotsite é algo que lembra um panfleto de divulgação. Não tem realmente muita coisa. No nosso caso, esse hotsite mostra a história "Einherjar". Ali dá para ler os capítulos, ver as fichas dos personagens... essas coisinhas.

O site principal, que deve estrear em pouquíssimo tempo, vai ter muuuuuuuuitas outras coisas! E não vejo a hora de estrear! Está ficando muito legal! Só queria deixar um abraço especial para o Chev, para o Rodolfo, a Aninha e a Sah. Cada um está contribuindo de uma forma especial para deixarmos o site redondinho e quase pronto para a estréia.

Bem legal acontecer isso, principalmente quando discuti com alguns pseudo-amigos recentemente. É interessante como tenho me livrado de gente idiota ao meu redor. Mas é natural. Quando a gente começa a fazer coisas produtivas, andamos com pessoas produtivas. E aí é como ter aula em uma turma com gente menos capacitada. As pessoas com menos capacidade não conseguem te acompanhar. E aí, ao invés delas se aprimorarem para chegar no mesmo ritmo que você, elas tentam te segurar para te atrasar para o nível delas. Só que quando a locomotiva está a mil por hora... bom, tenta colocar a mãozinha numa roda dela pra ver o que acontece. Então fica a dica:

"Pessoas inteligentes discutem idéias. Pessoas comuns discutem coisas. Pessoas medíocres discutem pessoas".

Boas discussões para todos - inteligentes ou medíocres!

terça-feira, 24 de março de 2009

Ruína 4 - capítulo no ar

Está no ar o capítulo 4 de Ruína!

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/279805/3215149.aspx#3215149

Não vejo a hora de começar a divulgar o link do RagnaTales oficial com as histórias. Mas falta pouco tempo para isso! :)

Como eu comentei, já aconteceram algumas mudanças no roteiro. A personagem Bonnie Heart não deve mais aparecer na história. Ela também será retirada de Einherjar já no próximo capítulo. Pelo nível de coisas que aconteceram nos bastidores, não faz o menor sentindo continuar divulgando e promovendo a personagem. Uma pena. Ela tinha bastante potencial dramático com a linha que eu tinha desenvolvido. Mas a cena da saída dela vai ser muito legal e profunda, além de envolver a nova personagem preferida do público, a pequena Freya.

Bem, segue a arte da capa da Eliza.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma última imagem

Esta é uma arte que o Daniel fez esses dias. É um papel de parede baseado no final do capítulo 1 de Einherjar, quando o Albert informa a Bonnie e a Freya sobre a morte do Leafar - e que está na área de downloads do nosso site.

Essa imagem acabou ganhando um ar saudoso porque é a última arte com a Bonnie Heart.

Algumas mudanças no roteiro original de Rachel e Einherjar foram feitas, e o legal é que esse tipo de coisa SEMPRE deixa a história melhor. Em Hora Zero foi a mesma coisa. Na prática, não vai mudar nada para quem ainda não leu nada. Mas o resultado final será muito mais interessante!

"Não existe trama sem problemas."

Nunca uma definição foi tão verdadeira. E ter problemas para contar uma história deixam ela mais interessante ainda. :)

Bem, fica aí então de presente a última arte de Bonnie Heart. Façam bom proveito.


Resolução maior - clique aqui

Só pra fechar, o banner teaser de Ruína, capítulo 4, que vai ao ar na segunda-feira que vem. Arte de Eliza Milk.

terça-feira, 17 de março de 2009

Morrigane Artwork

O Leon anda se superando ultimamente!

Só passei para compartilhar essa imagem da Morrigane, que deve entrar hoje na parte de fichas de personagens do site de Einherjar!


Não sei vocês, mas essa eu pegava de luz acesa! :)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Devaneios do meio do mês

Estamos quase terminando a primeira parte do RagnaTales. As meninas estão ajustando a programação para metermos bronca na página inicial do site. Acho que mais alguns dias já serão o suficiente para termos um site bem legal funcionando, com muito mais visitas.

Por falar em página inicial, fui dar uma xeretada na GameTV, site do estúdio de tv que eu trabalhava. Fiquei um pouco triste pelo site em si. Não quero ficar criticando nem nada assim. Só gostaria muito que eles estivessem melhorando as coisas que precisam. Fui ver o fórum... tá morto. Apagaram tudo. Com certeza tiveram motivos, mas é meio triste isso. Os blogs quase não têm comentários. Ok, o meu aqui também não tem muitos, mas pelos relatórios eu sei quantas visitas eu tenho - e são muitas. Sumiram os usuários da comunidade. A página inicial ainda tem notícias que EU fiz (coisa de MESES atrás).

Vou mandar um e-mail pros meus amigos que estão trabalhando lá, falando sobre isso. Mas o lado bom é que serve de parâmetro para a construção do meu próprio site! :)

Estou quase terminando o capítulo 4 de Ruína. É legal escrever uma história em "tempo real" - com o roteiro superficial e improvisando. Mas é complicado porque envolve pessoas. E pessoas falham o tempo inteiro. E me toca mudar DE NOVO uma história. Vou mudar o desenrolar de Ruína. E por enquanto tenho um novo roteiro para a saga "Rachel", de 2010. Vou dar uma nova reviravolta na história. O bom disso é me obrigar a escrever e inventar coisas novas.

E estou empolgado com o Twitter e com o Plurk do site. Na verdade, mais com o Twitter. É muito limpinho, muito clean... e muito útil!

E só pra fechar, nossa, sábado me meti numa briga. Digo, a briga que me procurou. Eu tava quieto na minha. Mas não teve jeito, e ou eu batia, ou apanhava. E eu bati. Vida longa a Zidane, que nos ensinou a técnica da cabeçada selvagem surpresa. Essa semana vai ter alguém respirando pela boca até o narizinho sarar! *-*

sexta-feira, 13 de março de 2009

Twitter e Plurk do www.ragnatales.com.br

Acompanhando a tendência dos mini-blogs, o RagnaTales também está no Twitter e no Plurk. Atrás deles é possível você acompanhar qualquer novidade postada pela nossa equipe em tempo real!

Para ver nossa página no Twitter, acesse:
twitter.com/ragnatales

Para o Plurk, o endereço é:
www.plurk.com/ragnatales
Se você não tem um Plurk, faça um de graça clicando aqui.

Assine para acompanhar não apenas as novidades das RagnaTales, mas sobre o Ragnarök Online em geral! Acesse nosso site em www.ragnatales.com.br

domingo, 8 de março de 2009

Feliz dia da mulher!

Mulheres - não dá para viver sem. :)

Não só na vida, mas em tudo que a gente faça. Eu não consigo imaginar o que seriam das minhas histórias sem vocês. Meu primeiro livro, Kyria, foi lido por mais mulheres do que por homens. E foram elas que palpitaram e deixaram a história mais interessante para os dois sexos. Do núcleo central de personagens, duas roubaram a cena - e são duas mulheres: Princesa Brava e Bruna.


Bruna, a lerian, em Kyria

Em Ragnarök Online não poderia ser diferente. Em Hora Zero, Leafar tem a companhia essencial de três mulheres: Aislinn, Bonnie Heart e Sailorcheer. Não apenas isso, a própria Rainha dos Mortos intercede pelo herói, sendo peça fundamental na batalha - e na vitória.

Aislinn, Bonnie Heart e Sailorcheer em Hora Zero

E não dá para não citar a personagem que roubou a cena e que gerou a necessidade de uma nova série (Ruína) protagonizada por ela mesma: Jô Mungandr - a Paladina apaixonada por uma lenda, que superou seu ídolo e que em um arco interessante, vai de heroína a vilã e, novamente, a heroína (em Dämmerung).

Lady Jô Mungandr se destacou em Hora Zero

Em Morroc Saga, foi a vez de Luthien liderar o primeiro grupo e mostrar a força feminina. E em Garra das Trevas, a Algoz Morrigane deixou muito marmanjo babando... e também mexeu com a opinião dos leitores, trazendo-a de volta em Einherjar.

Luthien enfrenta sozinha o demônio de Morroc


Morrigane arrancando suspiros em Garra das Trevas

Mas talvez a mais especial de todas tenha sido a melhor surpresa delas: Freya, conhecida como Ruby, uma menina de 9 anos. Em meio a tanta sensualidade, decotes e tentações, foi a criança inocente que se sobressaiu, ganhou disparado a preferência dos leitores, está em nossos corações e agora será, com merecimento, a protagonista do meu segundo ciclo de histórias de Ragnarök Online.


A pequena Freya foi a campeã de 2008, começa bem 2009...


... e é a grande promessa de 2010!

Obrigado a todas as mulheres que de alguma forma me inspiraram a escrever sobre as que existem nas minhas histórias. Elas não são nada mais que uma representação ficcional de tudo de bom que vocês já fizeram nas suas vidas reais. Parabéns pelo seu dia!

Agora chega de mimos e voltem para o tanque! ;)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Finalmente começou 2009 - acho! :D

É, ser brasileiro é uma coisa.

Não sou exatamente fã de carnaval. Um dos motivos é que ninguém faz nada em um ano novo antes dele. Tudo é marcado para depois do carnaval. Eu não gosto de ficar esperando pelos outros pra fazer as coisas, mas tenho que esperar o bendito do carnaval terminar pra achar as pessoas.

O legal é que pelo menos o pessoal do site está comprometido. O Leon já mandou ver em duas artes que ficaram lindas! Elas serão utilizadas nas fichas dos personagens, assim que o Chev colocar no ar. Por enquanto vocês podem dar uma olhada nas imagens!




Queria dedicar elas para todos os leitores das minhas histórias. Se nos esforçamos para fazer algo bem feito, é porque vocês estão nos dando apoio, lendo o que fazemos e acessando nosso site. Muito obrigado!

Em tempo: em mais alguns dias, Ruína, capítulo 4! Essa semana posto a capa aqui! Ficou linda!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Primeira interação de Einherjar

Diretamente de www.RagnaTales.com.br

Einherjar é a primeira fanfic de Ragnarök Online que abre espaço para os leitores participarem ativamente. Leafar morreu e seu pai está preso nas ruínas da cidade de Geffenia. Será que os demais personagens vão conseguir salvá-lo? E será que chegar lá vai ser tão fácil assim? Para responder essas perguntas, Rafa convida os leitores a interagir e escreverem o que seus próprios personagens fazem e como reagem.

Por enquanto* você pode participar pelo site oficial do jogo, no link a seguir. Confira as regras do capítulo 1 e boa diversão!

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/332881/3130215.aspx#3130215

Regras

Todo capítulo dos leitores terá o nome X.1, onde X é o número do capítulo atual e 1 são as atuações de vocês com a história. Se entre um capítulo e outro forem necessárias mais alterações, baseado no que vocês fizerem, antes dele ser lançado eu publico um capítulo X.2, X.3 e por aí vai, até que o novo capítulo seja lançado.

E o mais importante: as ações não estão limitadas a personagens do Odin; personagens do Thor também estão convidados a interagir!

*****

Capítulo 1.1
~ Descanse, Dragão Dourado

O que seu personagem sabe: Leafar partiu com o pai para investigar sobre o assassinato do Rei Tristan III. Em Geffenia, algo errado aconteceu e Leafar foi morto (também não se sabe como ainda). Leonard está preso em algum lugar desconhecido na cidade perdida. Albert, o mordomo da mansão Belmont, em Rachel, enviou um aparelho portátil de DVD com a notícia sobre a morte de Leafar e pede ajuda para que seja organizada uma missão de resgate a Leonard Belmont. Se seu personagem vai participar, ele recebeu este aparelho.

Até onde pode ir a cena? Até a chegada do seu personagem à Mansão Belmont, em Rachel.

Cenário: Midgard (mundo dos mortais)

Nome do capítulo (o nome que você vai usar no assunto do seu post): RagnaTale: Einherjar - 1.1: [nome do seu personagem/guilda]
Exemplos:
RagnaTale: Einherjar - 1.1: Bonnie Heart
RagnaTale: Einherjar - 1.1: Ordem do Dragão

Personagens que você pode interagir caso achar necessário:

Morrigane (ex-Raven) e Diego (ex-Jöseph/Garra das Trevas)
Onde: Lighthalzen
Sobre: o casal vive uma vida comum em Lighthalzen. Podem ter amizade com qualquer personagem e vivem um casamento feliz. Nunca foram vistos lutando ou pegando em armas e não contaram a ninguém sobre a vida secreta que levaram na cidade de Rachel. Vão à cidade oficialmente para prestar condolências à família Belmont. Em Rachel, porém, vão sumir, e qualquer personagem poderá se sentir observado ou interagir brevemente com o Jöseph (Algoz, cabelos brancos) ou Raven (Algoz, morena, máscara no rosto e seios grandes) que antecederam a dupla atual (que era Leafar como Algoz e Bonnie ou Freya como Suma e Sacerdotisa, respectivamente). Nesse segundo caso, eles apenas reforçariam a ilusão que Diego é o mesmo Jöseph que Leafar, para que ninguém associe o sumiço de Leafar com o sumiço do Garra das Trevas.

"Ruby" (Freya, atual Raven, secretamente ex-Papisa de Rachel)
Onde: Rachel, mansão de Zhed Bekento
Sobre: desde que recebeu a notícia, Ruby (sempre com a peruca ruiva) está transtornada. Sem conseguir parar de chorar, está sendo mantida sob sedativos. Bonnie tomou o cuidado de deixar ela longe, para que não tenha nenhuma idéia precipitada de se enfiar em Geffenia e ir procurar o corpo do pai. O cachorro, Rush, tem sido a companhia da menina. Além de ter um olho de cada cor (um é azul e o outro é vermelho), ela só se refere a Leafar como "Senhor Lea". Ouvir histórias sobre ele a acalmam.

Hellenia e Christian Vallmore/Margareth Belmont
Onde: Geffen/Aeroplano de Izlude para Rachel
Sobre: os dois elfos podem ser vistos saindo de Geffen com Margareth Belmont, esposa de Leonard e mãe de Leafar. Christian (Mestre-Ferreiro, elfo, cabelo verde) e Hellenia (Suma Sacerdotisa, elfa, morena) não perdem muito tempo na cidade. Christian é visto o tempo inteiro na porta da casa, sem deixar ninguém entrar. Hellenia é vista indo muitas vezes da Kafra para a casa, até que abre um portal na frente dela, que é utilizado pelo namorado, por Margareth e por ela mesma. Mais tarde, são vistos no aeroplano para Rachel. Margareth permanece o tempo inteiro em um aposento reservado, protegido por Christian. Hellenia interage com qualquer um que se aproximar e se limita a explicar que Margareth pediu para ficar sozinha durante a viagem. Por fim, caso algum personagem se ofereça para isso, os três vão aceitar uma escolta do aeroporto até a mansão.

Mansão Belmont
Onde: Rachel
Sobre: a mansão está apinhada de curiosos. Qualquer personagem que tenha recebido o DVD (ou seja, que está participando da história) está autorizado a entrar. É provável que seu personagem seja abordado pela imprensa local - em especial, pelo "Planeta Clarim", com a repórter Luisa Lane e o fotógrafo Pedro Parker. Eles vão insistir com perguntas como "O que realmente aconteceu com Leafar?", "Já se sabe algo sobre a divisão da herança do general?". Alguns curiosos de Rachel vão abordar os personagens e tietar eles, pedindo autógrafos e fotografias com eles - tudo sempre do lado de fora da mansão.

* logo mais você também poderá participar diretamente pelo site www.RagnaTales.com.br!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Nasce o Ragnatales.com.br

Sexta-feira, 13 de fevereiro, 6h15 da manhã. Nasce o site RagnaTales.

Não é a primeira vez que varo uma noite publicando um site. Mas dessa vez é diferente. E sei que este hotsite é apenas a ponta de algo muuuuito legal.

Sem mais delongas, para quem não quer ler um post enorme:

www.ragnatales.com.br

O RagnaTales não será apenas um site de histórias online. Isso é só o começo. Provavelmente os jogadores de Ragnarök Online vão gostar muito e ter o RT marcado como visita diária obrigatória. Mas uma coisa de cada vez. E a vez é de "Einherjar", a nova minissérie que escrevi (e que pode ser lida clicando no link ali em cima!). Essa história fecha um ciclo de quatro anos de aventuras e prepara o cenário para a transição da nova Era.

Estou morrendo de sono. Por um lado, sinto tristeza em ter matado o Leafar. O personagem é um ícone no Ragnarök Online. Tenho orgulho em ter construído ele como fiz, tanto em conceitos de comportamento quando estive com ele no jogo, como no seu perfil nas histórias. É incrível como ele inspira positivamente as pessoas, sejam jogadores, ex-jogadores ou até mesmo quem não conhece nada disso e gosta de histórias de fantasia com muita aventura. Tanto foi o seu prestígio que eu decidi que no meu projeto literário "Kyria" o protagonista não vai mais se chamar "Leafar", como eu tinha decidido em meados de 2000. O nome agora é exclusivo deste que se tornou uma lenda em um mundo virtual, e que agora tem os feitos registrados em histórias e ilustrações. Parabéns, Leafar. Já estou com saudades e... "a morte é apenas o começo!". Você não voltará à vida, mas nem de longe vai descansar, amigo!

Arte fantástica do Niori, retratando o momento exato da morte de Leafar

Gostaria de agradecer a todos que lêem as minhas histórias. Esses dias, no aniversário do Chev, eu conheci o Angel. Ele contou que nunca teve o hábito de ler, mas que por causa das minhas histórias, pegou gosto pela coisa. Ouvir esse tipo de coisa não tem preço e agradeço muito a ele pela alegria em ter compartilhado isso comigo. Não me canso de repetir que "se uma pessoa gostar de uma história minha, escrever já valeu a pena". Quando várias gostam, que felizmente é o meu caso, as palavras faltam para agradecer, resumindo-se a um:

MUITO OBRIGADO! QUE BOM QUE GOSTARAM! :D

E vamos lá! É só o começo!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

RagnaTales.com.br - é só o começo!

Orgulhosamente anuncio que neste 6 de fevereiro de 2009 estreamos o site http://www.ragnatales.com.br

Depois de alguns meses de planejamento e preparação, a primeira etapa do site está em andamento. Hoje é dada a largada com um teaser. Com uma equipe fantástica, que sabe o que está fazendo e o que precisa, focada, temos tudo para começar muitíssimo bem.

O que dizer, fora isso? Dia 13 de feveiro entra no ar Einherjar, primeira produção do site. E a partir daí, o resto vai ser diversão de monte, tanto para quem vai fazer o site quanto para quem vai ler.

Qual a sua história? ;)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fevereiro - mês de estréias

Que beleza! O pessoal tá no maior pique e começamos muito bem o mês!

Fora a arte fantástica do Dani para Einherjar, ele produziu mais duas peças para um concurso. O Leon também arregaçou em uma peça e uma montagem. E a Mari finalizou uma peça do Bruno Darwich, o Tsuyo. Muito legal isso: roteiros feitos, direção de arte... e os desenhistas arregaçando. Essa equipe só me dá orgulho!

Segue a HQ feita para um dos concursos. Gosto muito de HQs sem falas. É muito legal poder contar uma história na linguagem universal. E o tema dessa é uma cidade que vai ser destruída dia 10 de fevereiro. Ela fica no meio do deserto e chama-se "Morroc". E dela vai sair um demônio gigante, de mesmo nome, que vai ser um desafio interessante para grupos de alto nível.

"A jóia dos nossos corações"
Arte: Bruno Darwich
Arte final: Mariana Bernardes "Stärk Haz"
Roteiro: Rafael de Agostini Ferreira

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Teaser de Einherjar

Estou bem satisfeito com os artistas. :)

O Daniel e o Leon estão arregaçando nas artes. A Eliza tem entregado tudo nas datas e o Chev está tocando bem a parte dele. Aliás, foi aniversário dele esses dias!

O Dani terminou a capa 1 de Einherjar. Sem mistérios, é a cena da morte do Leafar. Ficou muito bonita e ele está na pose que eu imaginei - e que vou precisar que esteja no futuro! :D

Estava pensando se devia postar ela aqui ou não. Não quero estragar a surpresa. Então vai só um pedaço da capa, em P&B, além do teaser pro fórum da Level Up.





Não vejo a hora de postar essa história!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dani está de volta!

E já veio tomado! Nossa! :D
Bem-vindo de volta, amigo! Sentimos sua falta!

E olha que volta sensacional: já socou cor no desenho do Leon! Fantástico!

Espero que apreciem essa bela arte, que me ajudou a terminar o capítulo 1 de Einherjar! Parabéns, Leon e Dani!


Clique aqui para ver a imagem em resolução maior

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Temporada 2009~2010 pronta

As temporadas dos próximos dois anos estão prontas no roteiro e argumentos. Já foi incluída a alteração dramática que o Ragnarök Online sofrerá com a chegada das classes 3. Entre elas, a principal para mim em termos de história é a dos "Rune Knights", por enquanto chamados de "Cavaleiros Rúnicos".

Pretendo fazer uma transição de eras bem legal. Aconteceu muita coisa no jogo, no cenário e, principalmente, no meu círculo de amigos ligado a ele. Então nada mais justo que uma nova aventura, com novas caras e novas tramas. Mas isso não significa que a história de Leafar e Bonnie vai terminar... de cara! A Bonnie vai ganhar um novo arco de evolução dramático, baseado em acontecimentos de "Einherjar". Outra personagem que terá uma importância fundamental em todas as histórias será Freya, a ex-Papisa de Rachel, filha adotiva de Leafar e Bonnie. A menina terá um papel de destaque em todas as histórias. Acho que o resultado vai ser muito legal. A equipe está super empolgada com o projeto como um todo. Mesmo os jogadores de personagens que vão aparecer nas histórias e que conhecem a trama estão ansiosos para se divertir dentro do jogo com isso.

Agora é só meter a mão na massa!

Segue um estudo do Leon sobre os Rune Knights. Adianto que os dois são personagens que devem se tornar muito populares na história pós-Einherjar! ;)



quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ano novo e mais Anno Domini

2009 começou com tudo de bom. Pra encerrar 2008, recebi uma ótima notícia: nosso amigo Daniel está de volta à ativa. E com um PC novo! Estou muito ansioso para ver a mudança nos trabalhos dele - principalmente o que ele vai fazer junto com o Leon!

No mais, depois de um começo de ano cheio de novidades, vamos lá porque tem muita coisa para acontecer.

Esses dias fiquei sabendo que alguns colegas autores do livro Anno Domini (aquela coletânea medieval da qual participei) não conseguiram vender todos os seus livros. Então novamente convoco a ajuda dos amigos para vendermos os exemplares restantes dos demais.

Eu estou levantando exatamente quantos livros são e onde eles estão. Mas a notícia boa é que quem não conseguiu comprar o seu, agora tem a chance! :)

Se precisarem de mais informações, mandem direto no meu e-mail: rafamask@gmail.com

Sobre o Ragnarök, consegui fechar o planejamento de 2009 e da próxima série, que pretendo fazer em um formato maior e com mais profundidade. Aguardem por novidades em breve!